Portugal não tão distante…

Padrão

Em 2009 fiz minha primeira viagem internacional, mas nunca falei sobre ela aqui. Acontece que fui como uma simples turista, não como blogueira curiosa, que anota até o nome da comida. rs Então, não tenho muitas dicas das cidades que conheci. Vou ser obrigada a voltar. kkk

A história é a seguinte: eu tinha planos de estudar por um mês em San Francisco, paguei inscrição no curso da EF, tirei o visto, etc e tal. No entanto, minha mãe ficou insegura com a viagem e me comprou com Portugal. Ela tinha compromissos acadêmicos no país e passaria 10 dias por lá, então fez esta oferta indecente. No fundo, nós sabemos que o que minha mãe quis dizer foi: ‘Filha, ou você vai pra Portugal com a mamãe ou você fica no Brasil mesmo, porque dessa vez você não vai pros States’. hahaha

Brincadeiras a parte, foi a melhor decisão ter ido com a mamis e ter deixado pra conhecer os Estados Unidos depois. Foram só 10 dias, não deu pra aproveitar mais da União Europeia, mas foi incrível! Conhecemos Lisboa e Porto, além de uns vilarejos no meio do caminho.  Amei, fiquei apaixonada por Portugal e me identifiquei bastante com o ritmo das cidades, especialmente de Porto.

running on natural gas

Praça 3

Essas fotos foram tiradas na Praça da Liberdade, em Porto, e sem dúvida foi um dos lugares que mais gostei de passear. Voltei 3 ou 4 vezes por lá… As avenidas que se escondem ao redor da praça são cheias de tesouros. Pubs, shopping, restaurantes e todos os tipos de comércio são encontrados por elas. Super agradável passar o tempo caminhando por lá.

Por sorte, nos deparamos com a exposição O Homem T. É um projeto de arte pública criado pelo Espaço T, onde foram convidados 100 artistas e a cada um foi entregue um “homem” de fibra de vidro para ser customizado. Eu amei o resultado e gastamos horas verificando as obras. De quebra, encontrei um par pra minha camiseta de asas, minha foto preferida! rs

Passeio def.

Mesa no quarto
mesinha de apoio: mamãe x eu

Passeio def 3
Passeio def 2

Torre dos Clérigos
essa foto tem história! conto num post em breve! rs

Pena não poder dar mais dicas sobre esse destino, mas pelo menos meu registro está aí. Porto ganhou meu coração, mas Lisboa também é aquela coisa que todo mundo já está cansado de ver por aí: linda, moderna e histórica ao mesmo tempo.

Espero poder voltar em breve…

»

  1. Pingback: Mudança: motivo, destino e até quando? | annabeatrip

Deixe um comentário

