Ela é carioca…

Padrão

Antes de deixar que leiam esse relato com uma dica imperdível, farei uma breve atualização do meu status. rs
Passei o final de semana no Rio de Janeiro com alguns amigos, mas não tive tempo para fazer muitos passeios, nem anotar muitas dicas. Fomos exclusivamente para o Rock in Rio e a missão foi cumprida com sucesso. rs De qualquer forma, mesmo com o tempo apertado, o final de semana foi ótimo! Conto mais durante a semana. :)

Enquanto isso, coincidentemente, o relato da honey Rany sobre uma ida à capital carioca.

“É impossível chegar ao Rio de Janeiro e não ouvir, ao fundo, Elis cantando Gilberto Gil. O Rio é lindo, tem cheiro de alegria e dá vontade de cantar “alô moça da favela, aquele abraço. Todo mundo da Portela, aquele abraço. Todo mês de fevereiro, aquele passo. Alô Banda de Ipanema, aquele abraço”.  Aliás, em falar em Elis, o fim de semana em que estive no Rio foi Bossa pura.

Bonita hostel

Passeei pelo calçadão, namorei o mar de Ipanema e dormi na casa de Tom Jobim. Um casarão cor-de-rosa, construído em 1942, onde o maestro e compositor viveu ao lado da paulista Thereza Hermanny. É claro que o endereço Barão da Torre n° 107 passou por reformas antes de se tornar a Bonita Ipanema Pousada & Hostel. O tira e põe de tijolos, não anulou a identidade do local. Como o próprio site descreve, a casa é “jovem, colorida, leve, carioca, aconchegante e divertida”. Como deveriam ser os encontros de Jobim.

Bonita hostel 3

A casa está localizada ao lado da badaladíssima Farme de Amoedo, entre o Leblon, Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não bastasse a proximidade da praia, dos bares, restaurantes e cafés – inclusive Starbucks –a Bonita Ipanema conta com bar, sinuca, piscina com deck, wi-fi, sala de vídeo e jogos, serviço de transfer e tour e café da manhã incluso no valor da diária.  Na noite em que passei na pousada, brasileiros e gringos compartilharam o espaço, as bebidas e o tradicional churrasco da casa. Bom demais.

Bonita hostel 3

As acomodações são variadas. Há a opção de dividir o dormitório com até seis amigos ou ficar em companhia de uma única pessoa. Antes de reservar, vale fazer um tour pelo site.

Eu adorei a estadia e espero voltar em breve.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s