RIR, última chamada

Padrão

Ainda dá tempo de falar sobre o grande evento que rola na cidade de Ipanema? rs

rock-in-rio

Para alguns, as atividades do Rock in Rio começam nesse final de semana (13 a 15/09). Para outros, só na semana que vem (19 a 22/09).

Já estou com essa viagem programada há alguns meses e não precisei me preocupar com hospedagem no Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz e tranquila com o convite para ficar na casa dos tios da Gabi, uma das amigas que embarca com a gente (obrigada!!!). Sou sempre muito a favor de ficar em hostel, mas confesso que fiquei muito tranquila em ficar lá, já que não conheço nada no Rio de Janeiro e a cidade vai estar lotada.

Mas vou levar em conta o caso de alguns amigos que me pediram um help, mesmo super em cima da hora. rs

Infelizmente, a essa altura do campeonato, as opções de hospedagem estão muito reduzidas, principalmente para quem está com o orçamento apertado. Para ter garantido uma boa diária $, o ideal seria ter feito as reservas há pelo menos dois meses (talvez um pouco menos, mas por garantia né?).  Mas não estou aqui para desanimá-los: há esperança pra vocês que estão nos 45 do segundo tempo! rs

A primeira coisa que você deve fazer é correr para um buscador de hospedagem, como a trivago (em minúsculo mesmo! rs). É por esses sites que a gente encontra as mais variadas opções e consegue filtrar pelo destino, data, avaliação e número de hóspedes. É ótimo porque você já consegue saber se a data está disponível ou não. Você encontra desde hotéis caríssimos até albergues baratex, com classificação gradativa até cinco estrelas. A grande vantagem dos buscadores é a praticidade para comparar as opções. Em um só clique você consegue visualizar inúmeros tipos de acomodação, com os mais variados estilos e preços.

Uma das alternativas é tentar um sofá solidário no Couchsurfing, rede social onde viajantes emprestam seus sofás de graça por uma ou duas noites (ou até mais se for negociado com o morador). Para conseguir uma vaguinha no sofá, é importante que você tenha boas recomendações em seu perfil e que, de preferência, disponibilize o seu também para turistas que visitarem sua cidade.

Outra opção muito válida para grupos é o AirBnb, onde você pode alugar um quarto ou um imóvel completo por uma temporada curta ou longa. Ele é semelhante ao Couchsurfing porque tem um ‘ranking’ de hosts, onde são avaliados por quem passou por seus imóveis. Dá pra conseguir um apê lindo e muito bem decorado por uma pechincha, assim como uma casa ecológica cheia de redes pra tirar uma soneca.

Bom, espero ter ajudado os perdidos dos últimos dias. Da próxima, corram para esses links e se programem com vantagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s