Hostel 7, o mais novo brasiliense

Padrão

É isso mesmo que você está pensando. Brasília finalmente ganhou um hostel!
Tô super feliz por ter uma opção fofa, econômica e inovadora pros amigos que vem fazer concurso, me visitar ou conhecer a cidade. Já passei vergonha por não poder receber a galera em casa e ter que mandar pro hotel caro. Mas nossos problemas acabaram! rs Vem com a gente…

Hostel 7

Hostel 7 Video (16)

Hostel 7 foi inaugurado em maio/13 e é fruto do sonho de cinco amigos que rodaram o mundo se hospedando em albergues. Alfredo, Eldon, André, Danilo e Aurélio formam a trupe que tomou a iniciativa de abrir em Brasília o primeiro hostel com padrão internacional. Eles já apareceram na Veja Brasília, Correio Braziliense, Estadão e em outros blogs de viagem. Nada mal pra quem acabou de nascer!

Fomos conhecer esse novo cantinho da capital e que surpresa! Tem até cheiro de novinho, sabe? hehe Levei Sarah e Dani comigo e todas ficaram encantadas com o capricho e com a simpatia da equipe.

O hostel está localizado na Asa Norte, região privilegiada da cidade, próximo a tudo. Pra quem é de Brasília, fica a dica: ele fica, especificamente, na frente da W3, voltado para a quadra 908. Se você não é daqui, não entendeu muita coisa né? rs Mas é fácil: para chegar, basta pegar qualquer ônibus que passe pela W3 norte e se atentar às placas, ele fica ‘nas costas’ do comércio’. Se vier do aeroporto, pegue o ônibus 0.030 ( Qd. 716 Norte / W3 Norte e Sul / Aeroporto) e peça ao cobrador avisar sua parada. Você também pode pegar o 0.102 e ir até a Rodoviária, de lá pegue outro ônibus sentido W3 norte. Com o endereço em mãos, não tem erro! E se você se perder, não hesite em ligar pra eles!

São quatro quartos com banheiro, sendo três mistos (homens e mulheres) e um feminino, distribuídos pelo sobrado de 3 andares, totalizando 38 camas. Cada quarto leva o nome de uma personalidade: Burle Marx, Athos Bulcão, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Bem apropriados, não?

Agora, a parte que mais me deixou in love: cozinha! rs Não por mera coincidência, a parte mais gostosa da casa é a mais fofa, mais coletiva e sustentável. Os meninos (não tão meninos hehe) tiveram a brilhante ideia de reutilizar bancadas, chão emborrachado e madeiras para decorar esse ambiente. Ficou linda, espaçosa, colorida, meio retrô, meio moderna, com direito a freezer da Devassa e cerveja importada.

Preciso ressaltar a criatividade do pessoal, que conseguiu otimizar o espaço e bolar uma decoração digna de muitas fotos. Eles pensaram em todos os detalhes e contam com a participação dos cidadãos do mundo para deixar o hostel mais personalizado ainda. O acervo de canecas, por exemplo, é fruto da festa de inauguração, onde cada convidado deveria entrar com a sua. Nesse mesmo esquema vai ser a festinha do Book Exchange, onde cada um leva um livro e ajuda a compor a estante, deixando um pedacinho seu por lá. Legal né? A ideia é criar um ambiente familiar, onde a galera possa se encontrar e bater um papo também. Por isso, dê uma ligada antes das partidas de futebol e descubra se vão transmitir. O único pedido é que vocês consumam a cerveja de lá, é claro.

Por fim, a tarifa. A diária no Hostel 7 é de R$90 com café da manhã, e especialmente no dia da abertura da Copa será R$120. Se você está acostumado a se hospedar em hostel, vai dizer que é meio carinho, e eu até concordo, mas se levarmos em consideração o elevado custo de Brasília, é justo e não compete com nenhum hotel da cidade.

Ufa! Falei demais! rs Assistam ao vídeo e vejam as fotos!
Beijo grande para a turma do Hostel que nos recebeu tão bem! Voltarei em um futuro brevíssimo!

Hostel 7
SCLRN 708 Bloco I Loja 20, Brasília/DF
+55 (61) 3033-7707
https://www.facebook.com/hostel7?fref=ts

ps: nem vou justificar minha cara de pamonha no início, mas pedir desculpa pelos erros de gravação e edição.. vamos tentar resolver!

Blog Hostel 7 (6)

Hostel 7 Blog (4)

Hostel 7 Video (7)

Blog Hostel 7 (3)

Blog Hostel 7 (4)

Blog Hostel 7 (2)

IMG_2241

Blog Hostel 7 (5)

Hostel 7 Blog (2)

Blog Hostel 7 (7)

IMG_2213

Hostel 7 Video (10)

Hostel 7 Blog (5)

Hostel 7 (14)

Hostel 7 Video (15)
Dani, fofa! Obrigada pelo help!
ps: Sarah não gosta de aparecer, mas vocês já sabem que ela está por aqui. rs

tchurma hostel 7

Anúncios

»

  1. Pingback: Vai de carona! | annabeatrip

  2. Pingback: 2014, traga mais sorrisos | annabeatrip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s