Praias de LA – reprise

Padrão

Vocês sabem que já colaborei algumas vezes com o Jornal Brasília Capital, na editoria de Turismo, mas a novidade é que o jornal ganhou um portal. E como parceira, vou escrever uma vez por semana para o Bsb Capital =)

Essa semana dei a dica de um passeio muito legal em Los Angeles, e apesar de já ter falado rapidamente sobre ele aqui, achei legal postar pra vocês também.

……………………………………………………………….

Pode parecer que sim, mas falar de Los Angeles não é clichê. Afinal, diferente do que todos imaginam, Los Angeles não é apenas uma cidade, mas uma das 88 que compõem o Condado de Los Angeles.

No final de 2011, tive o prazer de passar uma temporada em território californiano, e gastei a maior parte da viagem descobrindo todos os cantos da famosa LA. Entre tantas dicas, gostaria de recomendar um passeio muito gostoso que fiz por lá: um tour pelas praias da redondeza.

O ponto de partida depende da sua localização, mas vou levar em conta que o turista geralmente parte do centro da cidade, como eu fiz. Minha dica é: alugue um carro e passe o dia conhecendo as praias. É bom que, se tiver tempo, você pode voltar naquela que mais gostar.

Rota - Praias de LA

A primeira parada é Santa Mônica. O bairro é bem badalado e conta com uma turma grande de turistas graças ao famoso Pier de Santa Monica. De lá, a vista da praia é linda e você ainda pode brincar no parque de diversão ou comer um algodão doce. Não deixe de guardar umas conchinhas!

Santa Monica Pier

De lá, siga para Long Beach, uma praia que tem um mar que mais parece piscina de tão calmo. Com areia branquinha e um clima muito agradável, a praia atrai um público mais tranquilo, que prefere caminhar pela orla e sentir a brisa bater no rosto. Como eu disse, vale a visita, principalmente se quiser relaxar por alguns instantes.

Long Beach

Continue nesta rota e vá para Newport Beach, a pouco mais de 30km de Long Beach. Nesta praia a rotina continua sendo tranquila, mas o mar é mais agitado e a presença das pedras dá um astral descontraído. Eu gostei muito pelo fato de ser delicada e, ao mesmo tempo, imponente. Não tem comércio ou barulho, ideal para curtir o visual do lugar.

Newport Beach

Por último, estacione na badalada Laguna Beach! Essa aqui dispensa comentários. O local ideal para você encontrar gente bonita, vôlei de praia, xadrez e piquenique à beira da praia. É muito agradável, com vários restaurantes e sorveterias, além de lojinhas diversas. Aproveite para se exercitar e conhecer gente nova!

Laguna Beach

Fotos: AnnaBeatrip

Legal né? Super recomendo!

ps: acho até que gravei alguns vídeos no dia que eu dei esse rolê. Vou procurar e postar aqui também.

*Esse texto foi publicado, primeiramente, no portal do Brasília Capital.

Anúncios

Uma resposta »

  1. Pingback: Meu rolê pelas praias de LA | annabeatrip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s