Coisas legais para uma viagem legal

Padrão

Esses dias estava pensando nas coisas que considero importantes na hora de viajar e percebi que não precisamos de muita coisa.

Pedi um help pro pessoal da fanpage (se não curtiu, faça o favor! rs) e reuni os itens que tornam nossas viagens mais seguras e divertidas. Thanks!

Indispensáveis

É claro que levei em considerações os meus gostos, mas acho que a maioria vai concordar.

1. iPod/mp3/etc: Nem preciso falar muito desse item né? Todo mundo acaba levando um tocador de música. Minha dica é bolar uma lista bacana, afinal, não tem nada melhor do que uma trilha sonora marcante.

2. Cartão telefônico: O Cadu, de Minas, mandou essa dica no fbook e achei genial. Apesar de ser um item óbvio de ‘sobrevivência’, nunca tinha pensado em colocar na minha lista de prioridades. Já pensou ficar com celular descarregado e precisar de um táxi? Mão na roda!

3. Câmera fotográfica: Dispensa justificativas né? Há quem tenha uma filosofia de viajar SEM câmeras porque alegam gostar de registrar na memória, mas eu não confio muito na minha. Sem contar que sou fã de fotografia, acho uma delícia!

4. Isqueiro: Essa dica quem mandou foi a Fê, do RJ. Também achei uma ótima lembrança. Na hora de emprestar pro amigo que esqueceu, de acender a vela num apagão, na hora de queimar a ponta de um fio da roupa, ou até mesmo se precisar improvisar uma fogueira. Ter um isqueiro pode salvar a vida num momento de perrengue, nunca se sabe né?

5. Mochila: Já disse aqui outras vezes que é um item indispensável. Não precisa ser uma cargueira (de mochilão), qualquer mochila que sirva de suporte durante sua viagem é válida. Não tem coisa melhor na hora de bater perna, você pode guardar câmera, lanchinhos, água, carteira e uma blusinha.

6. Mapa/guia turístico: Outro basicão. É legal incluir na bagagem um mapa da cidade ou descolar um guia turístico assim que chegar. Você ganha liberdade pra bater perna,  entende as distâncias e na hora de pedir um táxi, auxilia na localização.

7. Livros/tablets: Incluí os tablets porque sei que muitos se tornaram adeptos da leitura virtual. Eu sempre levo um livro interessante para os momentos relax da viagem. Nada de levar livros muitos pesados ou que tenham leitura muito exigente. Acho que o importante é esfriar a cabeça e não deixá-la mais tensa ainda.

8. Chicletes e derivados: Esse aqui é um vício meu. Sempre carrego algum docinho na bolsa. Acho que é sempre legal ter, apesar dos dentistas recriminarem. Chiclete, chocolate, balinha, jujuba são sempre bons né?!

Ufa! Fim. hehe

É claro que existem outras tantas coisas que podemos e devemos levar, como documentos, carregadores e  óculos de sol, por exemplo. Mas acho que é bem legal ficar atento a essa listinha aí em cima :)

Deixe um comentário

