Quem vive com o que tem, vive bem

Padrão

Hoje li uma matéria muito bacana sobre pessoas que optaram por uma vida simples e resolvi trazer o assunto pra cá.

A verdade é que viver na contramão não é nada fácil. Ser cristão num país mulçumano. Ir ao jogo do Flamengo com camisa do Vasco. Trocar o carro pela bicicleta. Repetir a roupa numa sociedade consumista. Ser avesso aos smartphones na era da tecnologia. Etc.

Uma das reflexões que mais tem roubado meu tempo é essa: viver bem com o que tem. Quando a gente entende que a vida é uma só para perdermos a oportunidade de vivê-la, tudo muda.É tão libertador entender que a gente não precisa se vestir como os outros, ter os mesmos carros, os mesmos salários, o mesmo peso, as mesmas práticas, a mesma religião, o mesmo pensamento. A maior riqueza de um homem é o caráter autêntico, é o seu próprio eu. Seja grato acima de tudo. Gratidão é um sentimento que faz bem a você e ao outro.

Eu diria que o primeiro passo para conquistar essa ‘libertação’ é o auto-conhecimento. Gaste um tempo se conhecendo, descobrindo suas afinidades, seus desejos e prioridades. Se desfaça daquilo que te faz mal, te coloca pra baixo. Pode ser que algumas pessoas entrem nesse pacote. É normal… Não precisa ser radical, apenas coloque na balança o que deve ficar.

Depois disso, acredite.

Eu? Eu me visto como quero, não tenho vergonha de comer um prato de ‘peão’, dou gargalhada e choro sem dó se a emoção mandar. Viajo com pouco dinheiro, abandonei o táxi e descubro novos lugares a pé, sou amiga do porteiro, do taxista e do frentista. Comigo não tem classe social, nem idioma, nem cor de pele que impeça uma relação. Afinal, somos todos humanos. Não somos?
Isso ainda é muito pouco. Tenho muito o que fazer, o que mudar, o que crescer. Mas estou caminhando e isso é o que importa.

Faça você mesmo. Eu tenho certeza de que o resultado será libertador…

elefante3Quebre a rotina: vá ao zoológico, dê uma volta no parque ou faça um bolo e ganhe uma prosa com o porteiro.

Foto: AnnaBeatrip

Cristian, um amigo chileno, acabou de me mandou esta matéria e achei que devia compartilhar. (clique na imagem)

Sem título

Lembrei de uns vídeos que podem servir de inspiração.

»

Deixe um comentário

