Porto Alegre Eco Hostel

Padrão

Já contei sobre nossa peregrinação em Porto Alegre e como caímos em outro lar durante a viagem (se não viu, vem cá!), mas ainda não tinha falado sobre o hostel que nos acolheu, o Porto Alegre Eco Hostel.

Eco fachada

A localização é realmente ótima como eles descrevem no site. Está próximo aos pontos turísticos, a 10 minutos de ônibus da rodoviária (ou nem isso), na mesma avenida do Zaffari (mercado gaúcho famoso e muito bom), de cafés, baladinhas e muitos bares.

Infelizmente, não é permitido qualquer tipo de barulho após a meia-noite por regras da prefeitura, segundo a administração do hostel. Então se você pretende ficar até de madrugada batendo papo e ouvindo música com os viajantes (eu adoro!), avalie se realmente é a melhor opção pra você. De qualquer forma, o clima de hostel é sempre muito gostoso, principalmente porque você esbarra com gente diferente, de outras nacionalidades, com outras caras. É ótimo.

São quartos individuais, de seis, oito e dez camas, onde todos receberam nomes de animais. Nós ficamos em um com dez pessoas, e eu sempre acho mais legal ficar nos maiores quartos. Mas Bia, você prefere dividir seu espaço com mais gente, mais bagunça, mais barulho? Sim!!! Quanto mais gente, melhor a chance de descobrir novas realidades, novos amigos, novos amores. Curto demais aquele tanto de bagagem espalhada..rs

Eco quartos

O café da manhã é simples, típico de hostel mesmo, mas bem gostoso, tudo fresquinho. As áreas de acesso comum também são ótimas. Fiquei super apegada à sala de estar, com TV, pufes, sofás, ventilador potente e algumas revistas.
Eco Sala
Na área externa você vai encontrar redes coloridas, mesinhas e uma piscina. Tudo isso cercado por um verdinho…

Eco externa

Por último, os detalhes. Não poderia deixar de falar o quanto achei fofa a decoração da casa! As cores são lindas, tem florzinha espalhada, quadro negro com dicas do dia e o mais legal: recadinho dos viajantes pela casa inteira!
Curiosidade: eu fiquei a semana inteira ansiosa para deixar minha mensagem na parede do hostel, mas no dia de voltar, tivemos um imprevisto com as passagens e saí sem escrever! graças ao nosso bom Deus um amigo salvou minha consciência. Vítor, amigo carioca que ainda ficou por lá, fez esse grande favor e deixou minha marquinha por mim! rs

Eco Detalhes

Um beijo pro staff fofo! Diana, Gabriel e todo mundo, obrigada pela atenção e pelo help de cada dia. rs
Quem passou por lá e tem algo a dizer, mande aí =)

Site: www.portoalegreecohostel.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/poaecohostel

Tarifas

R$37 a R$40 – quarto compartilhado
R$100 a R$120 – quarto privativo

Endereço
Rua Luiz Afonso 276, Cidade Baixa
Porto Alegre, RS, 90050-310

»

Deixe um comentário

