Meia noite em Porto Alegre – #1

Padrão

Quem vai pra Porto Alegre no Carnaval não pode esperar encontrar muita coisa aberta a noite. Infelizmente pegamos uma vida noturna conturbada na cidade… A tragédia de Santa Maria serviu para que a fiscalização batesse à porta das nightclubs do Brasil e em PoA não foi diferente.

Muitas baladas e casas de show alegavam estar ‘de férias’, mas na verdade, estavam fechadas para reforma. Seja como for, não conseguimos conhecer nenhuma casa famosa. A boa notícia é que conseguimos visitar alguns barzinhos e recebi um report de um amigo que ficou mais tempo por lá (obrigada, querido!).

Antes de dar a dica, uma alerta que todos já sabem, mas não custa reforçar: mesmo que a gente indique, fique atento aos sinais. Se sentir qualquer desconforto ou insegurança no bar ou na balada, não hesite em se retirar. A gente não pode prever o que vai acontecer e torce pra que nada dê errado, mas na dúvida, não prossiga.

Preto Zé Bar

Lá rola de tudo um pouco, mas a casa é famosa mesmo por trazer música brasileira aos palcos. Samba, pagode e sertanejo são ritmos consagrados e é sempre motivo pra lotar o salão. O legal é que o bar tem festa em vários dias da semana, dica boa para quem passa pela cidade nos dias úteis. Meu amigo foi em uma terça-feira e disse que curtiu um pagode ótimo e a casa estava bem cheia para um dia como esse.
Sexta-feira é dia de farra em qualquer lugar do mundo, então se prepare pra enfrentar uma fila leve.
Antes de ir, dê uma olhada na agenda pelo site ou espie a fanpage pra descobrir o que rola.

R. João Alfredo, 486 – Cidade Baixa  Porto Alegre – RS, 90050-230
(51) 3225-3284
Preto Ze

New York 72

No site diz que é o melhor lugar pra arranjar uma paquera em Porto Alegre, e quem já foi diz que é verdade! Como não fomos, não podemos dizer, mas a fonte é segura. Lá também rola música ao vivo e toca de tudo um pouco.
“O som é bom, o clima da festa também.. Estava bem cheio, mas o sistema de refrigeração deu conta! Som de qualidade também.. Gostei muito!”, disse meu amigo. O site é um charmeeee! Queria ter ido só por esse layout. rss
Clique aqui pra ver um um tour pela casa em vídeo.

Av. Nova York, 72 – Auxiliadora  Porto Alegre – RS, 90550-070
(51) 3012-0172

NY72

Thomas Pub

Sarah fez aniversário numa sexta-feira, bem no meio de uma viagem, a gente precisava arranjar um lugar pra ir. Nos arrumamos todos, a trupe do hostel, e fomos até a Rua Padre Chagas, famosa pelo clima boêmio e várias opções de pubs e baladinhas. Chegamos ao Thomas por volta de meia noite e estava lotado! Não dava pra andar direito e não tinha mesa, mas estava bem legal. Bem movimentado! rs

O bom é que não demorou muito e a baladinha foi esvaziando. Tinha uma banda que tocava rock e indie rock, e nos intervalos música eletrônica/pop pra animar a galera. Eu curti bastante… As mulheres pagaram R$10 e os homens R$20 para entrar, sem consumo. Eu aconselho tentar chegar umas 23h e garantir um lugar ao sol…rs A varanda é ótima pra quem quiser petiscar e, lá dentro, depois da pista e do bar, tem uma área externa também. Válvula de escape se o calor apertar!

Rua Padre Chagas, 330 Moinhos de vento, 90570-080
(51) 3013 2020

poa thomasBrasil, Colômbia e Estados Unidos!

thomas poap.s.: não encontrei uma foto melhor, mas esse espaço é o ‘camarote improvisado’, ao lado da pista.
ah! essas cadeiras saem do meio na hora do rala e rola! haha

Estou preparando o post #2 com outras três dicas! Quem tiver alguma indicação, mande pra gente também =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s