Livemocha: aprenda outra língua for free $

Padrão

Conhecer outro idioma se tornou pré-requisito pra vida. Não tem jeito, quem fala mais de uma língua se diferencia. Não me refiro somente às oportunidades de trabalho, mas à globalização que sofremos nas últimas décadas. Bom, estou falando disso porque sempre me pedem uma dica de ‘onde aprender idiomas de graça na internet’ e vim trazer uma dica ótima (e não é publicidade hein)!

O Livemocha é um site muito legal, onde você encontra algumas modalidades de cursos e inúmeras opções gratuitas. Eu conheci o portal em 2009, quando me inscrevi para o curso de inglês. Me ajudou bastante com vocabulários e gramática também. Você trabalha com leitura, escrita e fala. O mais legal é que também é uma rede social, onde você conhece gente do mundo inteiro, que também buscam aprender outros idiomas. Você pode adiconá-los e bater papo, trocar informação, ajudar corrigindo as tarefas e pedir ajuda também.

Quando me matriculei, logo conheci o Rodrigo, um mexicano que estava aprendendo português e que já falava inglês. Ele me ajudava muito corrigindo meus erros e de cá o mesmo aconteceu. Nos tornamos grandes amigos e em 2011 Rodrigo veio fazer intercâmbio no Brasil, em São Paulo. Ele, num gesto lindo e de coragem (haha), veio me visitar em Brasília e passou um final de semana comigo.

É por isso que tenho uma relação muito legal com o Livemocha. Graças a ele ganhei um amigo pra vida inteira, ajudei muitas pessoas e fui ajudada.
É claro quee você deve ficar muito atento às pessoas que te adicionam, sim. Muitos são pervertidos e aproveitadores. Faça uma triagem, não caia em qualquer papo furado. Seja esperto.

O cadastro e matrícula são muito fáceis, mas fiz um passo a passo rapidex pra vocês.
ps: não sei porque essas imagens ficaram com a resolução tão ruim! mas espero que dê pra entender.

Livemocha 3Livemocha 4 Livemocha

Livemocha 2

Fácil fácil, né?
Se você se inscrever, conte pra gente o que achou! :)

Uma resposta »

  1. Pingback: Duolingo: idiomas for free $ | annabeatrip

Deixe um comentário