Dubai & Egito, por Monique #4

Padrão

“Arrisco dizer que o Egito é o lugar mais fantástico que existe. Nenhum Burj Khalifa se compara à megalomania daquele povo antigo. Ver de perto templos gigantescos que ainda conservam muitas salas, colunas, escrituras e esculturas te faz se sentir pequenininho demais.

Começamos nossa viagem na cidade do Cairo. Pensem numa bagunça! Além de muita pobreza, prédios sem acabamento, as chamadas “cidade dos mortos-vivos” – cemitérios onde vivem pessoas -, lixo no meio da rua e muita falta de higiene com a preparação de alimentos e etc. Um trânsito from hell. Indescritível. Sem faixas, sem semáforos, gente atravessando no meio das ruas, carros quase arrastando as laterais umas nas outras, buzina, buzina, buzina. Isso tudo cercando as pirâmides, visíveis praticamente de qualquer lugar da cidade, que cresceu tanto que se encontra praticamente engolindo esses monumentos.

Egito ruas

Egito transito

Egito transito 2

 Nosso hotel, mesmo, o Mercure Le Sphinx (parênteses pra elogiar o melhor café da manhã ever!), ficava em frente às pirâmides, coisa de ir andando mesmo. É uma reação bastante espantosa no começo, mas depois de se acostumar dá até pra achar tudo muito poético: as mesquitas, no final da tarde, com o pôr-do-sol e as pirâmides ao fundo, várias caminhonetes e vendedores de rua, egípcios gritando hieróglifos loucos que fazem sempre parecer que um está para meter a mão na cara do outro, quando na verdade estão só conversando.

Egito por do sol mesquitas

Quando chegamos, fomos para um jantar árabe num barco que atravessa o rio do centro da cidade, com direito a um show de odalisca, um jantar delicioso com comidas típicas e uma bela visão de Cairo à noite, que por incrível que pareça é muito bonita.”

Egito restaurante 1

Egito jantar

Egito barco noite

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s