Dubai & Egito, por Monique #3

Padrão

“Finalmente, Burj Khalifa e Dubai Mall! Eu nem acreditava que iria conhecer os palcos dos documentários sobre a Dubai que eu via na Discovery Channel. Mas sim, eles existem e são lindos! A região por si só já é um espetáculo.O prédio mais alto do mundo e o maior shopping do mundo rodeiam as famosas fontes que à noite dão um show com luzes a cada meia hora.

Dubai fonte
Mais uma vez, procurei pelos leprechauns da limpeza. Até os postes são lustrosos, e as calçadas de granito. Alguns prédios à la mundo muçulmano, que muito me lembrou meu joguinho de infância Crash Bandicoot na fase da Arábia, outros monstos de uns 70 andares e várias palmeiras cercando as fountains. Isso tudo nada se compara à sensação de subir no Burj Khalifa.

Já na entrada, vários textos nas paredes, corredores com telões e músicas árabes no plano de fundo, paredes com esboços do projeto do prédio. Subimos até o 124º andar (os vários metros para cima são dos sheiks poderosos) num dos elevadores mais rápidos do mundo, de 10 m/s – nenhuma sensação física fora os múltiplos entupimentos de ouvido na subida. Lá de cima, tudo é impressionante. Dá pra ter uma visão 360º da cidade num espaço cercado com janelas de vidro, de onde se vê Dubai como uma maquetezinha. Na lojinha de lá comprei o famous chocolate de leite de camelo, que já havia comprado no souk antes. Sim, é feito com leite de camelo e é muito gostoso!

Montagem predio alto

Depois da sensação extremamente boa de ver o que a engenharia é capaz de fazer, fomos para o Dubai Mall. Passamos 3h andando, andando, e não vimos nem metade do shopping. Mais de 1500 lojas, um gigantesco e assustador aquário para ictiofóbicos como eu, uma loja de doces que consumiu metade do meu tempo, tipo ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, váários restaurantes, uma cascata com esculturas de corpos mergulhando, uma parte dedicada inteiramente aos artigos de ouro e roupas árabes que mais parece um mercado marroquino à parte, uma pista de patinação…

Montagem dubai shopping

Dubai aquario Dubai doces

Ufa! Dia cheio. À noite, para fechar nossa estadia em Dubai e nossa viagem em si, fomos para um jantar típico num dos barquinhos de madeira do creek, com direito a fogos de artifício e uma bela visão da cidade iluminada.

Dubai restaurante creek

Dubai fogos

Fui embora com a vista linda do avião das várias ilhas artificiais e da selva de concreto-e-aço-estrutural que ainda é um grande canteiro de obras no meio do deserto. Dubai deixou uma impressão pra lá de boa em mim e é com certeza um local que pretendo voltar no futuro – quem sabe eu não encontro um sheik que me construa uma ilha artificial, né?”

Deixe um comentário

