Dubai & Egito, por Monique #2

Padrão

“Chegamos à noite, e, como era livre, fomos atrás do que fazer.  A vida noturna de Dubai é mais dedicada aos turistas, então acaba sendo caro se divertir por lá. Apesar disso, existem opções muito legais, como o bar de gelo e o Buddha Bar, que custam seu fígado e mais algumas vísceras, mas deve valer muito a pena conhecer. Enfim, acabamos indo para o Hard Rock, onde estava tocando uma banda ma-ra-vi-lho-sa. O legal é que táxi lá não é muito caro, eu arriscaria dizer que é mais barato que em São Paulo – com o plus de serem luxuosos.

bar de gelo dubai

Buddha-Bar_Restaurant

No dia seguinte, meu pai e algumas pessoas do grupo foram visitar Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, e eu acabei ficando no hotel, pois precisava repor as inúmeras noites de sono perdidas no Egito. Confesso que me arrependi vendo as fotos depois, pois a cidade parece ser tão bonita quanto Dubai.

Enfim, no final da tarde saímos para um churrasco no deserto. Ninguém sabia ao certo como iria ser esse esquema, eu mesmo estava achando que pararíamos no meio do deserto para comer cactos fritos ou algo do tipo. Nem preciso dizer qual foi nossa surpresa ao pegarmos uma Land Rover que nos levou para um rali nas dunas desérticas com um belo de um pôr-do-sol de plano de fundo!

Dubai paisagem Dubai sentado na areia

Dubai churras 1

Só isso já teria feito valer meu dia, mas como a vida é muito bela e pode sempre melhorar, chegamos no lugar do famoso churrasco. O Desert Camp é uma fazenda de camelos que promove churrascos à noite para vários turistas, e é todo decorado e iluminado para te fazer sentir como se estivesse no filme do Aladin. Mesinhas redondas e baixas rodeando um palco onde são feitas danças árabes e show de odalisca, cabaninhas dedicadas a vendinhas, ambiente com Narguile.

Dubai churras 2 Dubai churras 3

Pronto, tudo perfeito! Junte isso a um buffet cheio de saladinhas árabes com deliciosos molhos, babaganoush, tahine, hommus, espetinhos de frango e kafta no pão sírio com molho de iogurte e você tem o dia mais lindo da sua vida. Voltamos ao hotel extasiados e dormimos para um outro passeio incrível no dia seguinte.”

Dubai familia

Fotos: Divulgação/Monique Cruvinel

 

Leia o post #1 da viagem de Monique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s