Dubai & Egito, por Monique #1

Padrão

Uma das coisas que mais me apaixona nesse blog é a chance de trocarmos experiências. Cada vez que recebo um relato de viagem, me teletransporto para o destino em questão e me imagino em cada situação. Não tem jeito.

Monique Cruvinel nos enviou um relato de sua  recente viagem à Dubai e ao Egito e me deixou encantada com a riqueza de detalhes. Por este motivo, decidi dividir em 7 (sete!) posts pra vocês aproveitarem melhor as informações. Gente, isso nunca aconteceu. haha Mas vocês vão ver que eu tenho razão! Thankssss, Monique!

“Conhecer mitos da modernidade e do passado sempre foi uma vontade meio platônica que eu tinha. Até eu pôr os pés nas terras árabes, a ficha não tinha caído que iria para Dubai e Egito. Surreal. A experiência mais legal que tive, sem dúvidas, e talvez a mais legal de todas.

Dubai capa

Fomos em um grupo de excursão eu, minha irmã, meu pai, meu tio e mais umas 10 pessoas. Voamos de Emirates (melhor companhia ever, apenas) e aguentamos as 14 horas de voo até Dubai. O aeroporto já é lindo, com grandes colunas espelhadas, relógios Rolex nas paredes, cascata d’água na parede, luzes coloridas na entrada… Algo curioso são as prayer’s rooms, salas de oração que ficam ao lado dos banheiros.

Dubai colunas espelhadasDubai 2

Os funcionários vestindo roupas árabes e mulheres de burca contribuíram muito para uma ótima primeira impressão de Dubai. Dali fomos pro hotel vendo mais luzes coloridas emanando dos prédios e os carros de luxo nas ruas. Ficamos no Arabian Park, em frente a uma mesquita (uma das coisas que mais gostei, por causa da musiquinha que toca quando vão chamar os muçulmanos para rezarem). Dormimos e acordamos no dia seguinte para um tour pela cidade.

Dubai 4

O primeiro contato com Dubai é impressionante: vários prédios gigantescos e espelhados, shoppings e luxuosos bairros residenciais, uma linha gigantesca de metrô. As ruas são tão limpas que tive a impressão de que leprechauns brotavam do chão e saíam limpando e lustrando tudo a toda hora. Passamos pelo hotel-sete-estrelas-mais-lindo-do-mundo Burj al Arab, pela ilha de Palm Jumeirah, em formato de palmeira, com hotéis enormes e lindos e propriedades de alguns astros de Hollywood. Fomos ao Dubai Museum (que na minha opinião está mais para memorial, mas vale a visita) e seguimos para o centro da cidade, rodeando o creek.

Dubai Montagem 1

O creek é um canal que divide a cidade ao meio, e lembra Manhattan. Muito agradável, cheio de comerciantes e turistas, cercado pela visão da skyline de Dubai com um mix de prédios de diferentes tamanhos e formatos. Ali ficam ancorados alguns barquinhos de madeira que fazem passeios à noite, iates e os “abras”, táxis aquáticos que pegamos para chegar aos famosos souks.

Dubai 3

Mercadinhos, finalmente! Yey! Ali foi meu primeiro contato com a loucura dos vendedores árabes, gritando preços e jogando pashminas em cima de você, te puxando para entrar dentro das lojas e te perseguindo até te vencer pelo cansaço. Experiência engraçadíssima. Ficamos pouco tempo, mas eu passaria horas andando naqueles corredores cheios de temperos, roupas, lembrancinhas e ouro (muito ouro!), aproveitando os preços muito menores que os dos shoppings. Voltamos para o hotel e nos arrumamos as coisas para embarcar para Cairo no dia seguinte, viagem que merece um post próprio.”

Dubai montagem 1

Anúncios

»

  1. Pingback: Dubai & Egito, por Monique #2 « annabeatrip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s