Dica cultural: Brasília

Padrão

No mês de outubro, Brasília recebe exposições de grandes nomes, inclusive de cantor que se aventurou nas artes plásticas. Já que muita gente desconhece esse lado cultural de Brasília e vive reclamando que não temos nada por aqui, separei 3 situações que marcam presença na cidade.

Antony Gormley – Corpos Presentes

“Antony Gormley, 62 anos, desenvolveu, ao longo das últimas duas décadas, uma curiosa obsessão pelo próprio corpo. Com as genitálias cobertas com filme plástico, o artista britânico engessa o corpo para construir os moldes de suas esculturas. Costuma passar entre uma e duas horas imobilizado pelo gesso. Magro e alto, Gormley gera corpos à sua própria semelhança para deles tirar discursos moldados para se encaixar em diversas reflexões relacionadas ao ser humano.”

A curiosidade é que o artista britânico, dessa vez, expõe suas esculturas de cabeça para baixo! Eu estou ansiosa pra visitar…

Onde: CCBB
Quando: 23 de outubro a 6 de janeiro – terça a domingo, de 9h às 21h
Entrada franca

Fonte: Correio Braziliense

 

Carlinhos Brown – O olhar que ouve

O cantor e compositor Carlinhos Brown decidiu fazer ‘carreira paralela’ com as artes plásticas há 5 anos e expõe suas telas em Brasília antes de viajar pelo Brasil.

Foto: Rosi Botelho

 

“Em “O Olhar que Ouve”, Brown leva para as telas o movimento e a energia de sua música. Nas suas instalações, o universo musical continua presente, seja no uso de sons, na lembrança do carnaval ou na discussão do mercado musical contemporâneo. A curadora, Matilde Matos, crítica e escritora com mais de 40 anos dedicados às artes plásticas brasileiras, ressalta a originalidade do traço de Carlinhos Brown. “Ele traduz nas telas o seu visual imaginado, de imensa riqueza, e, sem jamais se repetir, impõe a sua marca, única e inimitável”, afirma.”

Onde: Caixa Cultural
Quando: 6 de outubro a 2 de dezembro – terça a domingo, 9h às 21h.
Entrada franca

Fonte: Brasília Web

 

Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura

“Brasília receberá a grande programação do Festival Latino-Americano e Africano de Arte e Cultura – FLAAC 2012. O festival, que traz ao debate temas como a diversidade cultural, a quebra de preconceitos e paradigmas e discute politica e artisticamente o Brasil de hoje, acontecerá entre os prédios do campus Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília.

Além de workshops, espetáculos de teatro, dança, moda e audiovisual, o FLAAC 2012 traz grandes shows musicais com nomes como Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Olodum e a argentina Pollera Pantalón.”

Confira a programação completa aqui.

Onde: Campus Darcy Ribeiro da UnB – Asa Norte
Quando: 22 a 27 de Outubro.
Entrada franca

………………………………………………………………………………………………….

Ninguem vai poder reclamar: 3 programas ótimos e de grátisss!
See you there! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s