Intercâmbio em Londres: eu fui!

Padrão

De vez em quando recebo pedido de dicas sobre intercâmbio na Inglaterra, e como eu nunca fui pra lá, pedi ao Thales pra falar um pouquinho da experiência e ele prontamente aceitou.

O relato dele é tão bacana e rico em detalhes, que separei em dois posts: intercâmbio + dicas da cidade de Londes (próximo).

Curiosidade: a gente se conheceu porque eu estava me programando para fazer o mesmo programa que o Thales, então iríamos na mesma época pra mesma cidade. No fim das contas, ele foi pra Londres e eu pra Califórnia. hehe

“Olá, meu nome é Thales, tenho 22 anos e moro em Macaé/RJ e estou aqui para contar como foi a minha viagem para Londres, Inglaterra.

Eu fiz um curso de intercambio de duração de 1 mês em Londres, Inglaterra. Fiz a viagem por uma empresa chamada EF – Education First, que tem escritórios em várias cidades do país e tem escolas em vários países diferentes.

Escolhi viajar fazendo um curso de intercâmbio porque é a maneira mais natural de conhecer gente nova e conhecer culturas diferentes, além daquela do país que você for. Ainda mais se você resolver viajar sozinho, como foi o meu caso.

Quando fechei a minha viagem tive que optar por morar em casa de família ou em residência estudantil, o que a gente conhece como república. Optei pela residência estudantil, pela minha personalidade e porque não gostava da ideia de ir para um país diferente e ter que ficar dando satisfação para uma pessoa, quando o que queria era curtir Londres e os amigos que iria fazer. É importante levar em consideração que em alguns casos, a família que recebe o aluno estipula hora para chegar em casa e tarefas que a pessoa tem que fazer, como fazer o jantar, lavar louça, ajudar na arrumação e até cuidar de alguma criança, por exemplo. Levando isso em consideração, optei por morar em residência estudantil, que é um ambiente mais descontraído e independente. No meu caso, fiquei em um apartamento grande na Zona 1 de Londres, perto de tudo, dividindo o apartamento com mais 4 pessoas e foi muito bom.

Antes de ir para Londres estava pensando em ir para Sidney, Austrália, mas não me arrependo nem um pouco de ir para Inglaterra.”

Obrigada, Thales!
Muita gente vai ficar mais empolgada ainda com essa possibilidade.

No próximo post vou trazer as dicas super úteis que ele mandou pra gente.

Beijos!

Deixe um comentário

