Cafézinho em Brasília: Confeitaria Francesa

Padrão

Desde que o blog entrou no ar, pautas surgem em qualquer lugar e a qualquer momento. Além do olho clínico que tenho desenvolvido, estou sempre muito atenta.

Há um mês, quando fui cobrir uma pauta com a Sarah, entramos na quadra errada e descobrimos a Confeitaria Francesa, na 203 sul. A gente parou o carro e deu rápida olhada na loja, mas não pudemos ficar. Bom, acontece que na última quarta-feira fui encontrar uma amiga, a Naty, e sugeri que fossemos conhecer essa cantina.

Como a quadra tem mercado, academia e drogarias, talvez você se enrole pra achar uma vaga, mas tenha fé. O ambiente é uma gracinha, com prateleiras cheias de quitutes, além dos balcões lotados de coisas gostosas. O atendimento também é muito bacana.

Eu escolhi tomar um cappuccino já que estava escrito no cardápio ‘especialidade da casa’. Olha, é realmente muito bom! É super encorpado, forte, mas muito gostoso. Você pode optar pela xícara pequena (R$4) ou grande (R$8), que é muito grande mesmo. Tomei a menor e sugiro o mesmo pra quem enjoa fácil dessas bebidas.

A Naty apostou num doce de banana com creme de baunilha, intercalado por uma massa crocante, tipo mil folhas, sabe? Bom, a avaliação dela (e minha, que provei rs) foi: esperava um pouco mais. É bem gostoso sim, mas pelo visual e pela promessa da baunilha, Naty disse que não foi surpreendida pelo doce.

Eu curti bastante o lugar. Achei que os preços estão acima do que tenho visto por aí, mas foi legal conhecer e devo voltar pra tomar mais cappuccino. =]

Beijos!

»

  1. Quando bati o olho no “doce de banana” fiquei super interessado. Quando li sobre o creme de baunilha, então…hummmmm. Mas, a impressão de vocês me “quebrou as pernas”. rs Mas, valeu a dica, conhecer um novo cafe é sempre legal!

Deixe um comentário

