Quem disse que pra viajar precisa pegar avião?

Padrão

Quem me conhece sabe que sou fã de leitura. Desde muito nova tenho muito apego com livros e mesmo – quase – sendo gente grande isso não mudou. #faltatempo

Quem nunca se pegou apaixonado por um personagem ou completamente envolvido com alguma história da literatura ainda NÃO leu um livro. Afirmo isso sem medo porque um bom leitor (de livros de literatura, reforço) sempre se doa à leitura e investe horas preciosas naquela obra. Eu me apaixonei por muitos livros, muitas histórias e personagens, e inevitavelmente viajei na imaginação e na emoção com todos eles. Por este ‘simples’ motivo, resolvi trazer esse assunto gostoso pro blog. :)

No meu aniversário de 16 anos ganhei um livro de um amigo querido da família, do sábio Paulo César. Engraçado que, mesmo sendo uma fiel leitora, não dei a menor importância para aquela obra de 399 páginas. Deixei aquele livro na estante por 2 anos. Isso mesmo, DOIS anos! Num belo dia, aos 18 anos, ele me chamou a atenção. Eu diria que tudo tem seu tempo mesmo, porque fiquei apaixonada pela capa naquele momento, MESMO tendo olhado pra ela inúmeras vezes durante esse período todo. Depois desse olhar fatal (rsss) eu soube: estava apaixonada por ele, A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

A leitura é muito envolvente, do início ao fim. Conta a história de um jovenzinho, Daniel, que em seu aniversário é levado pelo seu pai a um lugar misterioso, conhecido por poucos, o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá ele ganha o direito de escolher um livro, mas fatalmente é escolhido por A Sombra do Vento. Daí pra frente muita coisa acontece e você se perde nas quase 400 páginas. Apesar de ser vivido na pele de um garotinho, a obra não é nada infantil.
ps: serei eternamente apaixonada por Fermín, um personagem incrível e cheio de bom humor.

Sem dúvidas é um excelente livro pra viajar na imaginação. É impossível ler e não se colocar em cada situação ou visualizar as cenas descritas. Pode levar na mala, ele com certeza compensa as horas de espera na rodoviária ou num aeroporto. Sou completamente apaixonada mesmo! hehe
Nas livrarias ele custa em média R$ 40, mas é claro que vai encontrar mais baratos se for usado.

Mas e você, já se apaixonou por algum?

ps: e aí, o que acham desse tipo de dica? devo continuar falando dos meus favoritos? rs

Beijinhos!

Deixe um comentário

