On tour: Brasília #1

Padrão

Brasília
Beleza que contorna a norma brusca, e renasce
Se torna inumerável de vida
Faz do céu uma plataforma azul
Onde mora o mistério do simples e infinito.
(Thaís Lima Rocha)

Pensamos na ideia de falar mais sobre Brasília há um tempinho e finalmente vamos colocar em prática. Nada como falar da cidade em que você nasceu e conhece tanto, não é mesmo?

Decidimos começar pelos cartões postais da cidade. Imagino que mesmo que você não seja daqui, deve estar cansado de ver as fotos dos monumentos, por isso decidimos registrar em vídeo, assim vocês conseguem ter mais noção sobre as dimensões dos lugares. Mas antes do vídeo, vamos entender por onde passamos…

MEMORIAL JK
Custo: $

O museu reúne itens da época do presidente Juscelino Kubitschek, é possível encontrar de livros e documentos até a mobília usada por ele. O monumento é muito bonito e pra começar o passeio na cidade é uma excelente pedida!

As visitas acontecem de segunda a domingo, das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia-entrada).

TORRE DE TV
Custo: $

“A Torre de TV de Brasília foi projetada por Lúcio Costa e inaugurada em 1967. Com 224 metros de altura, a Torre pode ser vista de quase todos os pontos da cidade. A 75 metros de altura, seu mirante panorâmico tem capacidade para 150 pessoas e proporciona uma vista maravilhosa da Esplanada dos Ministérios e de quase toda a cidade. A Torre é o segundo ponto turístico mais visitado de Brasília e, além da vista, tem como principal atração a tradicional feira de artesanato da Capital. Na feira de artesanatos há diversos produtos como vestuário, bijuterias, artigos de decoração, além de lembranças da Capital. A praça de alimentação é uma boa alternativa para quem gosta de comidas típicas do Brasil, principalmente do norte e nordeste do país.”

O mirante panorâmico abre diariamente, das 9h às 18h. A subida é gratuita.
A Feira de Artesanato funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

[texto retirado de http://www.torredetv.com.br/]

A feirinha é bem tradicional por aqui e eu, particularmente, curto bastante. Pra quem curte artesanato e quer encontrar uma decoração diferente, esse é o lugar certo na cidade. Ah, fora que você não paga pra entrar, óbvio. =)

Dica da hora

Gente, batendo perna pela feirinha encontramos uma lojinha super bacana, a Tertúlia! Começando pelo visual que foge um pouquinho do padrão das outras, a loja trabalha com produtos culturais, trazendo muita poesia e simplicidade. O bacana é que a loja preza pela sustentabilidade e os materiais são diferenciados do mercado comum. É impossível entrar no lugar e sair de mãos abanando… rss

Bom, confiram aí o vídeo do nosso tour:

Nota: Gente, desculpe de novo pelo amadorismo do vídeo hehe Mas foi de coração e a edição foi corrida, já que gravamos ontem! rs

É isso!

Diz aí se vocês curtem esse tipo de postagem, se trazer os vídeos é bacana, enfim…
Eu espero que tenham gostado… Assim a gente vai trazendo Brasília aos pouquinhos pra vocês. =)

Beijos!

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s