Vambora com o leitor! #4

Padrão

Mais um!
Hoje quem traz as dicas é a Marina Alves, de Brasília. Ela fala um pouquinho da paixonite que tem por João Pessoa-PB e elege os melhores lugares na cidade.

Vambora!

“Bom, João Pessoa já é quase minha segunda cidade, fui pra lá pelo menos umas quatro vezes e cada vez que vou lá me encanto mais. É uma capital que foge daquela loucura que é Salvador ou Fortaleza. A primeira vez foi como se tivesse descoberto o céu, imaginei como os portugueses se sentiram quando acharam aquela terra! As praias são extremamente belas, principalmente as que ficam um pouco afastadas da cidade (a uns 30 minutos tanto ao norte quanto ao sul da capital).

A viagem

Como o aeroporto de JP não é tão grande, o fluxo de voos se torna bem reduzido e assim as passagens um pouco caras, então vale comprar antecipadamente, tentar milhas ou alguma promoção. Muita gente (inclusive eu ja fiz) tenta voo para Recife, que é mais barato e depois seguem pra lá de carro, pois na região do Nordeste tudo é muito perto. De Recife a João Pessoa você gasta 1h30 de carro e se ainda quiser dar um pulo em Natal, dirija mais umas 2h.

Hospedagem

Como uma das minhas tias morou lá e acabou comprando uma casa pra passar férias, eu nunca fiquei em hotel. Mas ali na orla de Tambau e Cabo Branco existem vááários hotéis e pousadinhas e esses lugares são muito bons pra ficar, já que a feirinha de artesanato fica por lá, além de restaurantes e tal. O legal é que dá pra fazer tudo a pé.

Comida

Vamos para a melhor parte: comida. rs Indico quatro restaurantes fantásticos, é quase lei ir a pelo um deles quando estou lá.  O primeiro é  o Porto Madero, onde você pode comer a melhor macarronada da sua vida, ele é meio carinho, mas para um passeio a dois é ótimo, até porque o ambiente é “a meia luz” e tal. Claro que o Mangai tem que estar nessa lista, sem comentários! Eu recomendo a gororoba de camarão… É divina! Pra quem não quer fugir da rotina da cidade, tem uma churrascaria ótima chamada Terêrê, na orla de Cabo Branco. As carnes de lá são excelentes e na mesa do buffet o que me encantam são os sushis. Gente, é incrível! De ficar louca! E por último, o Canyon. Esse fica na Praia de Coqueirinho e é MARAVILHOSO! A melhor vista, clima, comida, TUDO! Me senti na Ilha de Caras, sem brinks! hahaha

Passeios

As praias da cidade são muito bonitas, estão perto de tudo e algumas tem até escolinha de surf, mas as melhores são as mais afastadas também. A Praia de Tabatinga é quase deserta se não fossem as casas ao redor, é muito boa. Quando a maré está baixa, dá pra ficar bem tranquilo com as crianças e quando está cheia é ótima pra pegar uns jacarés, tomar uns caldos. hehe Nessa praia você tem que levar sua barraca, cadeira, etc, mas tem uma lojinha que vende água de coco, comida, bebidas, enfim.

 

A Praia de Coqueirinho é a the best! Tem uma área em que forma uma piscina natural e um pouquinho pro lado você descobre outra parte com ondas, restaurantes (o Canyon, por exemplo) e a água é extremamente limpa. Evite os finais de semana nela, são mais cheios.

Ah! Também tem a famosa Praia de Tambaba, de naturismo. Cheguei só até a escada e realmente a galera fica peladona, minha tia foi e disse que é a melhor coisa do mundo. Ok, né! rss

Mas o lugar mais bonito que eu já vi é a Praia Bela, onde o mar se encontra com um rio. É tipo f***! Mas o mar é muito forte, vale a ida pra tirar umas fotos, tomar alguma coisa e admirar vista.

E por fim, super recomendo o pôr do sol na Praia do Jacaré, é ótimo. Chegue cedo, porque fica cheio mesmo. É muito bonito! E depois, mais no fim do dia, ainda rola dar uma volta numa feirinha que tem por perto.

Beijos,
Mari”

Enquanto editava o post só queria estar em cada canto descrito. hehe
Não conheço João Pessoa e confesso ter ficado muito surpresa com as imagens. As praias são realmente muito bonitas, dá vontade de teletransportar!
Maricota, muito obrigada!!! Amei!

Quem já visitou JP aí?

Beijocas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s