Zoológico não é ‘programa de índio’!

Padrão

Isso mesmo. Quem disse que ir ao zoológico é ‘programa de índio’?
Justamente por discordar dessa afimação, hoje vim trazer uma dica muito preciosa.

Desde muito pequena tenho o hábito de frequentar o Zoológico de Brasília (beijo papai e mamãe! rs) e tenho certeza que muitos jovens brasilienses (e de qualquer outra cidade que tenha um Zoo bacana) também frequentavam e comiam pipoca do carrinho do tio. Acontece que depois que a gente cresce acaba esquecendo que nem só de balada e cinema vive o homem, certo?

Pra quebrar o tabu de que zoológico é lugar de criança, eu e Sarah passamos a manhã de hoje (domingo) por lá. Não se engane. Não fomos somente pra cobrir uma pauta do blog, mas porque realmente curtimos.

A primeira boa notícia é que o passeio é super barato. A entrada é de R$2,00 por pessoa e você pode entrar com o carro e estacionar por lá sem custo algum. Se você prefere ir aos finais de semana, chegue até umas 9h30 e evite grandes filas (a partir de 10h você vai perder muitoooo tempo esperando. muito mesmo!). Mas se você tem disponibilidade pra ir durante a semana, melhor ainda.

O Zoo é bem grandinho e se estiver disposto, estacione o carro logo na entrada e faça um tour completo. Recomendo que leve uma toalha, umas comidinhas e faça um piquinique à beira do laguinho, próximo ao Borboletário. Ah, aproveite e compre uma pipoquinha e um churros também! rss

Uma atividade bem bacana que eles oferecem é a “caminhada noturna”. A proposta é que a gente observe os animais de hábitos noturnos à noite, claro. Busquei mais informações sobre esse passeio, mas os biólogos responsáveis só estão por lá durante a semana. De qualquer forma, descobri que os grupos são de até 30 pessoas e as caminhadas acontecem às terças e quintas. A má notícia é que até o final do ano a agenda já está lotada, ou seja, as chances de conseguirmos ir é bem pequena.
Como estou muito afim de conhecer o ambiente do zoológico a noite, vou passar lá durante a semana e conversar com a equipe novamente. Quem sabe né? Tá achando que aqui a preferência é sua? Aqui eles ditam até as regras do trânsito… =)

Fotos: Sarah Rodrigues para AnnaBeatrip

Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo de 9h às 17h
Endereço: Av. das Nações Via L 4 Sul, Asa Sul  Brasília, DF, 70610-100
Contato: (61) 3445-7000

Sem dúvidas é um passeio pra relaxar e curtir uma paisagem muito gostosa. Fuja do combo churras + feira do paraguai e se programe pra ir com a família, com os amigos ou com o paquera. Tenho certeza que todos vão gostar.

Assim que eu conseguir mais informações sobre a visita noturna, trago pra vocês!

Alguém aí também ainda tem essa prática? Ou melhor, nunca visitou o Zoológico de sua cidade?

Beijocas!

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s