Vambora com o leitor! #3

Padrão

Na última postagem tive um imprevisto e Sarinha salvou a pátria. Thanks, migs!

Hoje a gente traz uma dica do continente europeu, mais especificamente de Paris. A leitora da vez é a Maryna de Paula, de Brasília. Vambora!

Ala da Civilização Grega

“Então, em dezembro de 2010 fui à Paris e, claro, é uma cidade maravilhosa e teria um monte de coisas legais pra mandar, mas, realmente, a ida ao Louvre foi a mais incrível; um dos maiores museus do mundo! Fui numa época em que o inverno chegou bem cedo na Europa, então, como você vai ver nas fotos, a neve estava bem forte. É legal mostrar como o cenário muda completamente.

Por ser um dos maiores museus do mundo, a visita ao Louvre deve ter um dia inteiro reservado no seu roteiro (e mesmo assim é possível que você não conheça nem a metade). Para chegar até ele basta pegar um metrô de qualquer ponto da cidade e parar na estação “Le Carrousel”. Ao chegar, você vai perceber que não se trata somente de um museu, mas de um complexo de lojas, restaurantes, salões gigantescos onde estão guardadas obras admiradas pelo mundo inteiro, objetos de várias civilizações e claro, a Monalisa.

1. Monalisa pequena e super disputada. 2. Múmia (reparem nos dedinhos!)

Fotos: Maryna de Paula

A entrada custa 9, 50€, mas para uma experiência como esta é praticamente de graça e o bom é que você pode sair e entrar quantas vezes quiser. Eu recomendo que você fique ali dentro o dia todo e almoce em algum dos vários restaurantes que tem por lá (comida japonesa, italiana, mexicana, espanhola, e inclusive o McDonalds! hahaha). Ah! Não podemos esquecer das compras! Uhuuul! Você pode aproveitar o passeio pra gastar um pouquinho. Tem muitas lojas legais, inclusive uma Apple Store imensa! Enfim, uma experiência incrível, inesquecível, imensurável!

Paris inteira é fascinante, não é à toa que é considerada uma das cidades mais visitadas do mundo!”

Mary, muito obrigada pela disposição e pelas fotos!
Todo mundo já ouviu falar do Louvre, mas aposto que só conhecia a pirâmide de vidro e nunca imaginou que fosse tão amplo. Depois de anotar o preço e como chegar, só falta achar um tempo pra ir (porque dinheiro a gente planta, né? rsss).

Alguém aí já passou por lá?

Beijocas!

Anúncios

»

  1. Adorei Anna! Ficou super legal a edição, o texto, tudo! Conte comigo, adorei a experiência! E eu assim como vc, sou viciada em viagens, ainda vou conhecer o mundo inteiro se Deus quiser! Hahahahaha me dá uma mudinha da sua árvore!!!! Hahahaha beijos querida e sucesso com o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s