Vambora com o leitor! #2

Padrão

Ontem estava de bobeira no facebook quando avistei uma foto de um lugar interessante e é claro que não pensei duas vezes em acionar o dono. rs
Adriano logo me respondeu que era no Buraco das Araras, há menos de 2h de Brasília. Nunca tinha ouvido falar desse lugar, mas a foto e a descrição dele me impressionaram. Pedi, então, que ele me enviasse algumas fotos e um breve relato do lugar e ele prontamente topou.

Sem mais delongas, vambora com o leitor Adriano pro Buraco das Araras em Formosa-GO! :)

“Em meio à paisagem quase savânica do cerrado goiano, principalmente em tempos de seca, algo chama a atenção, muita atenção por sinal. Uma cratera com 295 metros de largura e aproximadamente 105 metros de profundidade, é o Buraco das Araras. Devido à umidade, tem em seu interior uma floresta bastante densa, que forma um belo contraste com o lado de fora. O lugar permite a prática de rapel, ou uma “escalaminhada” realmente emocionante.

Depois da odisséia que é a descida, existem trilhas que levam à caverna passando por um amontado de gigantescas pedras, e o rio subterrâneo de águas cristalinas é um espetáculo a parte.  É uma excelente dica de passeio para quem é de Brasília e não aguenta mais barzinho e cinema, o Buraco das araras fica há mais ou menos 30km de Formosa-Go, pouco mais de 1h30 dirigindo tranquilamente.”

Fotos: Adriano Lima

Muito bonito, né? Fiquei encantada!
Pra quem mora no Distrito Federal é uma excelente dica pra sair da rotina, dá pra ir e voltar no mesmo dia. Eu e Sarah já estamos tentando arranjar uma folga da agenda pra visitar esse lugar..
Lembrando que é importante ir preparado pro passeio, afinal, não é uma ladeira de asfalto e sim um amontoado de pedras e cascalho. Se informe sobre os cuidados e enjoy this beautiful place!

Adriano, muito obrigada mais uma vez!

UPDATE:  Nosso amigo Ben-hur de Almeida mandou uma dica super bacana nos comentários e vale a pena saber. O Buraco das Araras fica a 135 km saindo do Vicente Pires, sendo que 7km são em estrada de chão. Ele e os amigos foram a aproximadamente 120 km/h e gastaram pouco mais de uma hora até o local. Bom demais né? Valeu, Ben-hur! ;)

 

E aí, já tinha ouvido falar? Ou melhor, já foi até lá?

Beijos!!!

Anúncios

»

  1. Fica a 135 km saindo do vicente pires sendo que 7 km estrada de chão, nos fomos na media de 120 km/h foi pouco mais de uma hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s