Alô Goiás!

Padrão

Quem me conhece sabe que não é de agora que frequento o estado goiano, né? Goiânia especialmente.
Minha história com essa cidade é antiga, desde criança mesmo, mas só há menos de dois anos descobri um lugar imperdível.
Na verdade, Lucas (♥) me apresentou dois lugares belíssimos em Goiânia que fogem do roteiro shopping-feirinha da lua (falo dessa aqui as soon as I can). Estive lá nesse último final de semana pro casamento de uns amigos (Parabéns Loris e Estevão!) e aproveitei pra tirar umas fotos pro blog.

A primeira parada foi no Vaca Brava, que é um parque pequeno  e aberto bem no centro da cidade, ao lado do Goiânia Shopping (só uma estreita rua separa os dois). O legal de lá é que de dia você pode curtir a vista do lago pra tomar uma água de coco e ficar de bobeira. Já a noite você pode sair pra comer, já que há muitos bares e restaurantes que cercam o parque, e de quebra dar uma voltinha à luz do luar com seu paquera (ou com os amigos, claro! rs).

De lá seguimos para o meu favorito, o Parque Areião (♥♥♥). Pra mim é sagrado passar por lá quando estou em Goiânia, nem que seja por poucos minutos. O lugar é muito gostoso, bonito, cheio de macaquinhos, lagos, parquinho pras crianças, e a cada curva uma descoberta mais bonita. É bem maior que o Vaca Brava e também localizado no centro da cidade. Recomendo que você vá com tempo e com uma câmera, de repente até um livro e uns lanchinhos. Mas pera lá! Se levar comida, leve escondida na mochila, porque os macacos farejam de longe um rango. hehe Leve algumas frutas e tenha o prazer de alimentá-los de perto sem precisar dividir. rs
ps: eles não atacam e pegam as frutas na sua mão sem drama, mas não tente bancar o esperto, afinal, a casa é deles.

E pra vocês medirem o nível das girls..rsss

Fotos: AnnaBeatrip/Lucas Faria

Deu pra ver que minhas companhias tornaram o passeio mais legal e engraçado ainda! Thanks, guys!

EXTRA: SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO!

Como nem tudo na vida são flores, quero compartilhar uma história muito engraçada que vivi em Goiânia dia desses.
Fui trabalhar num show que rolou na cidade há uns 3 meses e fui com meu carro cheio. Sarah, Wouenifer, Laís e Gabriel foram meus companheiros de aventura. rss

O show ia terminar muito tarde, como previsto, e um amigo meu ofereceu o apê dele pra gente pernoitar e voltar pra Brasília logo cedo, mas adivinha só o que aconteceu depois do show: ele me deu boa noite e vazou pra casa deles. hahaha! Acredite! Se ele esqueceu ou fez de propósito, não sei, mas sei que nesse momento eu senti muita aflição. Imagine só: eu me responsabilizei diante dos pais da galera que veio comigo que não dormiríamos na rua e olha que situação!
Bom, liguei pra inúmeros amigos em Goiânia, mas a Lei de Murphy foi eficaz e ninguem atendeu. Pra piorar, eu não sabia andar na cidade e mesmo sendo tão frequente por lá, a logística do trânsito nunca entrou na minha cabeça. Sei que saí rumo ao centro da cidade e parei num posto de gasolina com um Subway 24h (pensei: se nada der certo, pelo menos a gente fica aqui onde tem civilização.). Tentamos mais uma vez alguns números e nada, quando Laís lembrou que uma tia morava nas redondezas. Hesitamos em fazer o contato, afinal já eram 2h da manhã, mas no desespero não teve jeito, ligamos! Graças a Deus, tia Lenice (anjo!) prontamente nos atendeu e ensinou o caminho. Por sorte estávamos há poucas quadras da casa (como pode né?) e chegamos rapidinho. Dormimos cada um numa cama, no bem bom e ainda tivemos café da manhã!

O que seríamos sem essas histórias pra contar, né? Eu acho o máximo! hehe

Alguém aí já passou uma situação inusitada em viagem também?

Beijos

Deixe um comentário

