Como cruzar as fronteiras…

Padrão
Como alguns sabem, embarco pra Califórnia no próximo sábado, e antes de dar qualquer detalhe da viagem, pensei em fazer um simples passo a passo de como programar uma ida ao exterior.
O primeiro passo é traçar o perfil de viagem que você quer, se quer ir acompanhado por família ou amigos, o que você quer fazer, se é visitar belas praias ou pegar um friozinho, se o roteiro deve incluir museus e ruas históricas ou vistas contemporâneas e modernas, enfim. É importante que você tenha em mente quanto ($$$) pretende gastar, e em que época do ano você pode ir.
O segundo passo é verificar se o destino que você pretende ir exige visto, vacinas específicas, ou se o passaporte basta. É importante verificar a maioridade do país, pra que você, ou pra quem for com você, não passe por nenhum constrangimento. Alguns países são bem rigorosos com questões de idade, fique atento. Ah, outro ponto a ser verificado é a cultura. Se informe sobre os costumes e religião do destino, isso pode te motivar ou não a conhecer tal cidade/país.

O terceiro passo é garantir as passagens, e a minha dica é que você faça com antecedência, porque quanto antes, mais barato. Você pode recorrer a uma agência de turismo e ter a facilidade de ter todos os procedimentos feitos pela agência. Se você decidir fazer por conta própria, a compra pela internet é a mais vantajosa e você vai precisar de um cartão de crédito. Se não tiver domínio com sites de compras, peça um amigo pra te ajudar.

Decolar – reúne todas as companhias e encontra o menor preço.

Melhores Destinos – é um site ótimo, com dicas diárias de promoções..

O quarto passo é encontrar onde ficar. Se você não se importa com o luxo, e prefere economizar na hospedagem pra investir nas compras e passeios, sugiro o Hostel, que é uma espécie de hotel, mas é mais econômico, mais simples. Geralmente estudantes e viajantes são os maiores frequentadores dos hostels, pelo preço e pela oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro. No hostel você pode optar por dividir quarto e até o banheiro, ou pode preferir um quarto só pra você. Já se você quer aproveitar a viagem pra ter conforto e descansar, procure um hotel bacana e se informe sobre a localidade, pra que você una o útil ao agradável. Essas duas opções podem ser vistas e reservadas diretamente pela internet também…

Hoteis.com – vários descontos e a cada 10 diárias pagas, você ganha mais uma. (05/12/2011)

Hostels – pra quem não se incomoda em dividir o quarto e quer aproveitar pra arranhar outro idioma com a tchurma viajante.

Trivago – maior buscador de hospedagem que conheço. mostra as melhores opções e preços!

Albergue da Juventude – ótimo para estudantes.

Booking.com – site gringo com milhares de opções! dá pra encontrar boa hospedagem a preço de banana.

E o quinto passo é o melhor de todos: trace os programas mais legais da cidade e aproveite!

Beijos!

Anúncios

»

  1. Pingback: Mais por menos $! « annabeatrip

  2. Pingback: Intercâmbio: o que, como e onde? « annabeatrip

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s